Uma empresa do grupo
L2TX Holding
Área restrita

HISTÓRICO

A Torres foi fundada em 1973, e vem desde então atuando de forma inovadora no mercado como um todo, produzindo etiquetas, papeis e filmes auto adesivo, com destaque em etiquetas em branco para marcação de preços e código de barras nos Supermercados, varejo em geral, além de aplicações no setor Industrial  e de Serviços. Destaca-se também na fabricação de aplicadores, dispensadores e rebobinadores de etiquetas, além da distribuição de impressoras térmicas para seus clientes utilizarem na impressão de código de barras, preços ou codificação diversificada.

Ao longo destes anos a Torres vem marcando sua presença inovadora e pioneira no mercado, investindo em novas tecnologias e renovação constante dos conceitos de gestão de pessoas.

2000 - Lançamento da mais nova tecnologia em identificação - A Smart Label ou Etiqueta Inteligente.

2000 – A Torres torna-se um Team Tag-It Member® da Texas Instruments, fornecedora de insumos para produção de smart labels.

2000 - A Torres exportou para Alemanha a Primeira Geração do equipamento que une o inlay com a etiqueta adesiva, nos padrões ISO 15693 e ISO 14443

2001 - A Torres é a única empresa da América Latina no setor de etiquetas a possuir o selo de Qualidade QS 9000.

2001 - Agora exportando, a Torres fabrica maquina que unifica o inlay da Smart Label com a etiqueta. O país que adquiriu foi os EUA.

2001 - Para a Alemanha, são exportadas mais de 150.000 unidades da Etiqueta Inteligente tipo "Low Frequency" (134 kHz).

2005 - A Torres se filia à EPCGlobal, entidade global que, baseando-se na tecnologia RFID, normatiza o padrão EPC para uso na Cadeia de Suprimentos.

2005 - Lançamento da Segunda Geração de máquinas de inserção de inlay em etiqueta nas frequências HF e UHF.

2006 – Aperfeiçoamento das máquinas de inserção de inlay em etiqueta para o padrão EPC Gen2 C1.

2006 – Durante a Reunião Plenária realizada pela GS1 Brasil, foi montado um show room onde os Provedores de Solução afiliados à EPC Global puderam expor seus produtos às empresas convidadas. As etiquetas inteligentes Gen2 C1 da Torres apresentaram excepcional desempenho de leitura RFID nos produtos da grife Zoomp.

2007 – Construção da Sala de Produção de Etiquetas Inteligentes, dotada dos necessários dispositivos para eliminação de eletricidade estática no processo de produção de etiquetas inteligentes..

2007 – Lançamento da Terceira Geração de máquinas de inserção de inlay em etiqueta, um marco tecnológico na história da Torres.

2008 - A Torres foi homologada pelo Exército para fornecimento de etiquetas inteligentes RFID. Participação da RFID World 2008 em Las Vegas e da LabelExpo nos EUA. Participação do II Simpósio Internacional de Soluções de Negócios em RFID.

2009 - A Torres será patrocinadora Silver do III Simpósio Internacional de Soluções de Negócios em RFID, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2009. Participação na LabelExpo na Bélgica, buscando novidades tecnológicas que integrarão a linha de produtos da Torres em 2010.Ao longo destes anos a Torres vem marcando sua presença inovadora e pioneira no mercado, investindo em novas tecnologias e renovação constante dos conceitos de gestão de pessoas.

1990 - A Torres é a primeira empresa na América do Sul a laminar e produzir etiquetas com papel térmico RICOH.

1991 - A Torres inaugura um Laboratório moderno para análise de materiais, dotado de equipamentos que permite testes de aderência de etiquetas nas mais diversas superfícies e condições de utilização.

1993 - A Torres lança no Brasil as etiquetas de material PTT (Papel de Termo-Transferéncia), específicas para impressão em impressoras de termo-transferência.

1994 - A Torres desenvolve etiquetas especiais totalmente atóxicas para uso em bolsas de sangue.

1994 - A Torres desenvolve e manufatura as primeiras rebobinadoras e destacadoras de etiquetas no Brasil.

1996 - A Torres inicia a comercialização de Ribbons (Fitas) para impressoras de etiquetas por termo-transferência.

1997 - Início da distribuição de impressoras de etiquetas por termo-transferência.

1998 - A Torres é a primeira empresa do setor na América Latina a ser Certificada ISO 9001.

1999 - Criaç&atillde;o da Divisão TOPCOAT, responsável pelas áreas de papéis e filmes auto-adesivos e tintas para flexografia.

1980 - A Torres desenvolve etiquetas para balanças eletrônicas nacionais.

1981 - A Torres se reestrutura para otimizar os equipamentos do setor de mecânica

1982 - A Torres adquire seu primeiro computador (marca Polimax), na época uma novidade no mercado brasileiro.

1983 - A Torres participa da criação da ABAC – Associação Brasileira de Automação Comercial, que posteriormente tornou-se a EAN-Brasil, e a partir de 2005, passou a se chamar GS1 Brasil.

1988 - A Torres instala seu primeiro Reator e inicia a fabricação de adesivos para consumo interno, passando a ser a única empresa de etiquetas a possuir uma divisão química.

1993 - A Torres lança no Brasil as etiquetas de material PTT (Papel de Termo-Transferência), específicas para impressão em impressoras de termo-transferência.

1984 - Criação da Divisão Nacional de Revendas, permitindo atender até os supermercados mais longínquos.

1985 - A Torres se prepara intensa e sigilosamente para a produção própria de papéis auto-adesivos para a confecção de etiquetas.

1986 - Torres inaugura a fábrica de papéis auto-adesivos, passando a ser a primeira empresa de etiquetas no Brasil a fabricar sua própria matéria-prima.

1987 - Instalação de nova Laminadora e início de operação da divisão para venda de papéis auto-adesivos.

1988 - A Torres instala seu primeiro Reator e inicia a fabricação de adesivos para consumo interno, passando a ser a única empresa de etiquetas a possuir uma divisáo química.

1989 - A Torres inaugura a fábrica em Itapevi (sede própria) com modernas instalações e ampla área para as divisões de laminação e gráfica.

1973 - Um jovem chamado Renato Torres funda a Torres com a representação de venda de etiquetas.

1974 - A Torres projeta e fabrica um novo modelo de máquina flexográfica, com a qual inicia a fabricação de etiquetas 100% nacional.

1975 - Início da produção de etiquetas para etiquetadoras importadas.

1976 - A Torres inicia a fabricação da primeira etiquetadora manual para marcação de preços.

1977 - Início da fabricação da primeira etiquetadora manual do mundo a incorporar módulos descartáveis para que o próprio usuário faça a manutenção.

1978 - A Torres desenvolve as primeiras etiquetas para balanças eletrônicas importadas no Brasil.

1979 - A Torres inicia a fabricação de Bobinas para máquinas registradoras.

VÍDEOS

Institutional Video - Torres Etiquetas ISO-9001

Clique aqui e conheça o canal da Torres Etiquetas no vimeo.

RFID

Nós da Torres Etiquetas acreditamos no potencial da tecnologia de identificação por rádio frequência (RFID) para, ao lado da própria tecnologia do código de barras e das outras tecnologias existentes, solucionar essas e muitas outras questões.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba periodicamente nossa Newsletter

CONTATO

11 3346.6900
torres@torres.ind.br

Escritório: Rua Odorico Mendes, 325 - Mooca
CEP 03106-030 - São Paulo - SP
© Copyright 2012. TORRES - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Craft Sys